Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Primeiros Socorros

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DE SABER PRATICAR GESTOS QUE SALVAM.

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA DE SABER PRATICAR GESTOS QUE SALVAM.

Primeiros Socorros

06
Mai08

Introdução

Socorrismo
Anualmente, milhares de pessoas morrem em Portugal devido a doenças súbitas ou acidentes de todo o tipo. Nestas situações, os cuidados imediatos podem ser garantidos por qualquer pessoa com noções básicas de socorrismo, afim de minorar os efeitos negativos destes acidentes.
 
Infelizmente, sabemos que as técnicas a aplicar em situações inesperadas não são do conhecimento geral. Tal suspeita vem confirmada num inquérito realizado, em Setembro de 2007, a cerca de 75 alunos e professores da Escola Secundária de Pedro Nunes.
 
Concluímos que a população está pouco informada acerca das acções a tomar em situações de primeiro socorro.
 
Nesse sentido, com o propósito de facilitar a aprendizagem das técnicas a tomar, foi formulado o presente blog de apoio que constitui um guia útil de consulta prática. Nele vêm contidas as causas, métodos de prevenção e procedimentos a tomar em variadas situações de risco, susceptíveis de acontecer no quotidiano de cada um.
 
Existe uma enorme quantidade de situações possíveis. Todavia, este blog não engloba todos os casos de emergência pré-hospitalar, omitindo situações como queimaduras, traumatismos e lesões articulares, musculares e ósseas.
 
Deste modo, como forma de complementar a informação contida neste blog, sugerimos um aprofundamento de conhecimentos. O mesmo poderá ser feito através da frequência de um curso de socorrismo ministrado em instituições credenciadas, tais como a Cruz Vermelha Portuguesa ou o INEM.
 
Caso surja qualquer tipo de dúvida, não hesite em contactar-nos através do endereço:

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2008
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D